Industria Química

Os fabricantes de produtos químicos enfrentam desafios que vão do próprio desenvolvimento do produto, passando pelas compras, produção, até atingir a área de distribuição e vendas. 

A cadeia de produção e distribuição de produtos químicos é uma das mais competitivas do mercado brasileiro. Exigências de agências governamentais, especificações de clientes, controle logístico, legislação fiscal, prazos de validade e riscos de degradação do produto são alguns itens vividos diariamente pelas empresas deste setor.

Gerenciar cada uma dessas etapas e, depois, gerenciar todos elas em uma cadeia produtiva única é uma pressão que aumenta a cada dia.

As Soluções SolidCorp permitem a você, fabricante de produtos químicos, a flexibilidade que seu negócio exige, com destaque para:

  • Integração do desenvolvimento de fórmulas ao gerenciamento de lotes;
  • Ajuste de fórmulas para adequação de matéria prima;
  • Formulação de produtos de acordo com caraterísticas especiais;
  • Garantia de uniformidade de lotes;
  • Planejamento da produção, reposição de estoques;
  • Integração de processos logísticos e fiscais com a indústria química, que é a principal fornecedora de insumos do setor de cosméticos;

  • Sistemas de controle de armazenagem de matérias-primas controlando lotes, quarentenas, datas de validade, etc.;
  • Controle de beneficiamento, estoque em poder de terceiros;
  • Gestão de operações triangulares de compras e materiais;
  • Sistemas de acompanhamento de análises químicas e biológicas;
  • Gestão de documentos de análises, procedimentos e normas (GED);
  • Geração de informações para agências governamentais;
  • Criação de relatórios e laudos para faturamento;
  • Informações atualizadas para a imediata tomada de decisões;
  • Acompanhamento completo do processo produtivo e programação mais eficiente da produção;
  • Automatização de finanças e integração de sistemas fiscais e contábeis;
  • Informações distribuídas por funções, proteção de dados sigilosos;
  • Compartilhamento de documentos, ampliação do processo colaborativo entre pesquisa, produção e vendas.

Comments are closed.