SPED, NF-e e CT-e

GFE SolidCorp – Solução completa para integração de dados e geração de arquivos do SPED, NF-e e CT-e.

 

Gere os arquivos de SPED com as soluções da SolidCorp. Nossas integram dados dos sistemas de livro fiscal e contábil do cliente ou implantam os sistemas de base fiscal e contábil para então elaborar os arquivos legais de forma íntegra.

A solução de SPED da SolidCorp é uma plataforma que permite aos nossos clientes, gerar os arquivos desta obrigação de forma simples, segura e integrada à todos dados de origem. Utilizando metodologia própria, orienta os responsáveis das empresas sobre quais os dados dos sistemas fiscal e contábil devem ser disponibilizados para a geração dos arquivos de SPED. A solução ainda integra os dados oriundos dos sistemas legados do cliente retornando resultado sobre sucesso e erros apresentados na integração. Permite o lançamento manual de transações fiscais e contábeis que não estejam presentes na integração de dados. Processa os dados fiscais e contábeis realizando validação inicial sobre os valores apresentados (fechamento de impostos). Em caso de erro de processamento, apresenta relatório com inconsistências para que todos os ajustes necessários sejam realizados.

Para clientes que não possuem sistemas fiscais e contábeis, a SolidCorp oferece uma completa linha de software que poderão amparar as atividades fiscais e contábeis dos clientes e por consequência gerar as todos os dados necessários à elaboração dos arquivos de SPED. Saiba mais clicando aqui.

Entre as diversas demandas do SPED atendidas pela solução da SolidCorp se encontram:

  • NF-e (Nota Fiscal Eletrônica);
  • CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico);
  • SPED ECD (Escrituração Contábil Digital);
  • SPED EFD (Escrituração Fiscal Digital);
  • SPED Contribuições (Pis/Cofins);
  • SPED Social (eSocial).

 

Sobre o Sistema Público de Escrituração Digital (SPED)

Nos últimos anos, o Brasil vem passando por grandes mudanças na área fiscal. O Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), por exemplo, faz parte do projeto de modernização de administração tributária e aduaneira da Receita Federal, que consiste na implantação de novos processos apoiados por sistemas de informação integrados, tecnologia da informação e infraestrutura logística adequadas. Os livros contábeis e fiscais, bem como outras obrigações acessórias em papel, estão sendo substituídos por arquivos eletrônicos. E os diversos setores da economia têm desafios particulares para se adequar a essa nova realidade. Encontre maiores informações sobre este processo nos acompanhando pelo Facebook e LinkedIn.

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